PIN/senha/bloqueio biométrico está disponível nas versões Android e iOS (a versão desktop os incluirá em breve). Você pode configurá-lo no menu "Configurações - Bloqueio de tela" do Coinomi. Queremos deixar claro que eles impedem o acesso à visualização. Eles não substituem uma senha forte. A senha ainda é usada para criptografar suas chaves, protegendo você contra malware, e é necessária em todas as transações.




Vamos considerar as camadas de segurança pelas quais um invasor precisa passar para gastar seus fundos da Coinomi:

1 - Acesso físico ao telefone.

 

2 - Acesso ao telefone desbloqueado por meio do bloqueio PIN/Digital/Senha do dispositivo. (A maioria dos dispositivos ébloqueada automaticamente após alguns segundos/minutos)

 

Se o invasor conseguir o que foi dito acima, ele pode realmente executar seu aplicativo Coinomi e ter acesso a todos os seus saldos, transações e negociações.

 

3 - Para gastar ou negociar seus fundos, um invasor precisa da sua senha Coinomi.

 

4 - Para exportar suas chaves privadas, ele precisa da sua senha de recuperação.

 

A verdadeira segurança  já está colocada onde importa: na adulteração dos fundos dos usuários e na extração das chaves privadas dos usuários, e é um bloqueio duplo pois:

 

- Você precisa da sua senha de recuperação ou da senha existente para alterá-la em Configurações > Alterar senha.

 

- Você precisa de sua senha para visualizar sua senha de recuperação em Configurações> Mostrar frase de recuperação

 

PIN: Um pin de 4 digitos é facilmente “bruteforçado” pelas máquinas mais simples de hoje em dia. . Vamos testar isso em https://testedesenha.com.br/ . Digite qualquer PIN de 4 dígitos. Agora digite sua senha alfanumérica longa da Coinomi. Os resultados são mostrados no site e são bastante simples. Sua senha Coinomi impede que qualquer invasor burle os bloqueios de dispositivos E seu PIN hipotético, de gastar e/ou negociar seus fundos.

 

2FA: Se um invasor tivesse acesso físico ao seu telefone desbloqueado, ele também não teria acesso ao seu aplicativo Authenticator, executado no mesmo telefone desbloqueado? Novamente, sua senha Coinomi impede que qualquer invasor gaste e/ou negocie seus fundos. Sim, alguém pode ter dispositivos diferentes para o Coinomi e um aplicativo Authenticator, ou alguma outra configuração, mas o Coinomi se esforça para ser leve, útil e seguro, tudo no mesmo dispositivo.