Em novembro de 2018, a Callisto (CLO) iniciou seu contrato o processo de Cold Staking. Para conseguir fazer Cold Stake no Coinomi, você deve estar usando uma versão do aplicativo pelo menos 1.11.7 (Android) ou 1.3.7 (iOS) ou superior. 

 

Para iniciar um contrato de staking, abra a carteira Callisto e selecione "+ Cold Stake" na parte inferior da tela.

 


Uma vez no contrato, você o verá dividido em 3 partes:


- O valor do Stake mostra quantas moedas você “Stakeou” no contrato. Uma vez que o tempo mínimo tenha passado, você pode selecionar o botão "reivindicar e retirar" para retirar todas as moedas disponíveis que estão sendo guardadas, além de reivindicar todas as recompensas disponíveis.

 

Lembre-se que você deve ter uma pequena quantidade de CLO desbloqueado para poder pagar as taxas desta transação. 0,01 CLO é mais que suficiente.

 

 

- Valor do stake permite enviar mais moedas para o contrato a ser stakeado.

 

Esteja ciente: se você já estiver stakeando moedas, fazer um novo depósito no mesmo endereço redefinirá seu contador de tempo de aposta para zero. Ou seja, se você quiser começar a stakear mais sem afetar um stake em andamento, crie uma nova carteira CLO em +coins e faça o stake a partir daí.

 

 

- Recompensas não requisitadas mostram quantas moedas são atualmente esperadas como recompensa pelo stake (o valor real é calculado pelo próprio contrato apenas no momento da solicitação). Você pode selecionar o botão "reivindicar e refazer" para reivindicar todas as recompensas disponíveis em seu saldo principal, enquanto refaz o mesmo valor que você tem atualmente em stake.

Lembre-se novamente que você deve ter uma pequena quantidade de CLO desbloqueado para poder pagar as taxas desta transação. 0,01 CLO é mais que suficiente.



Observe que, como em todas as transações de contratos inteligentes, você não verá uma transação recebida com os fundos ao reivindicar ou sacar, mas seu saldo aumentará conforme o esperado para refletir a operação.

 

Você pode ler mais sobre o cold staking daCallisto aqui: https://callisto.network/cold-staking/