“Sem conexão" aparece quando o Coinomi não consegue se comunicar com os servidores/nodes da rede. Você também pode ver um ponto vermelho no canto da tela ou a altura do bloco mostrando "H: -1". Sim, é possível ter uma conexão com a internet em geral, mas ainda assim não conseguir se conectar aos nossos servidores. É possível ter uma conexão com algumas moedas e não com outras. Como você verá abaixo, há muitos motivos pelos quais seu dispositivo pode ser impedido de acessar nossos servidores.




Quando isso acontece, você pode notar o seguinte:

● Há falta de moedas na visão geral
● As transações não serão enviadas
● Você vê um histórico de transação vazio/incompleto ou saldo incorreto.
● Você não pode se conectar as corretoras


Não precisa se preocupar, suas moedas estão perfeitamente seguras. Isso somente afeta como o aplicativo exibe o saldo. Para corrigir, tente o seguinte:

1. Certifique-se de estar usando a versão mais recente do Coinomi.
2. Abra a carteira com a qual você está tendo esse problema e deslize para baixo na tela uma vez. Na versão desktop, pressione o botão em formato de "V" no canto superior direito da janela e selecione "Atualizar"
3. Desconecte e reconecte à internet. Verifique se a internet do seu telefone está funcionando corretamente. Experimente diferentes redes WiFi e 3G.
4. No celular, deslize o Coinomi para fora da lista de aplicativos abertos. Ou seja, feche e reabra o aplicativo.
5. Selecione "... /Ressincronizar" no menu superior direito. Aguarde alguns segundos para que o aplicativo tenha tempo de se reconectar e atualizar o estado da carteira.
6. Conecte-se à Internet por meio de uma VPN. Se você já estiver usando uma VPN, tente usar um país diferente ou desabilitar a VPN.
7. Se você tiver carteiras de muitas moedas diferentes em sua lista principal, remova as carteiras das moedas nas quais você não tem saldo ou que não está usando ativamente.
8. No Android, limpe o cachê do aplicativo em "Configurações /Aplicativos /Coinomi / Armazenamento /Limpar cache" do seu Android
9. Reinicie seu dispositivo
10. Remova a carteira da moeda que não está se conectando e adicione-a novamente à sua lista de moedas.
11. Certifique-se de que seu ISP, roteador, firewall ou VPN não esteja bloqueando portas no intervalo 6000-6200. Configure seu firewall e/ou VPN para aceitar essas portas, se for o caso.
12. Recupere as carteiras com a frase de recuperação em um dispositivo diferente e confiável.
13. Em alguns casos, o servidor de uma moeda pode não ser totalmente sincronizado. Se for esse o caso, talvez você não consiga enviar ou receber transações usando a carteira dessa moeda. Envie-nos um ticket para support.coinomi.com se você acredita que esse é o caso.