Os desenvolvedores do Monero (XMR), Ripple (XRP), Binance Coin (BNB) e NEM (XEM) implementaram campos extras para transações, além de apenas destino e valor. Eles são "ID do pagamento", "Etiqueta de destino", "ID da fatura", "Memorando" e "Mensagem pública", respectivamente.




O uso desses campos não é necessário se você estiver recebendo essas moedas na Coinomi. Da mesma forma, eles não são obrigatórios para transações normais ao enviar para seus amigos que também usam Coinomi. Você pode pedir a alguém para adicionar um ID de pagamento ou tag de destino apenas para facilitar a identificação dos pagamentos recebidos. É completamente opcional para uma transação tê-los quando você estiver recebendo na Coinomi. Se o uso de uma tag for obrigatório ao sacar de uma bolsa, você pode usar qualquer valor (Normalmente um valor de 9 dígitos).

 

Ao enviar para corretoras ou processadoras de pagamento, elas podem exigir que você use o valor correto ao depositar. Não só o endereço de destino deve ser o correto, mas o campo extra (ID do pagamento, etc) também deve ser o exato fornecido pela corretora. Uma vez que as moedas são enviadas e a transação é confirmada no blockchain, é irreversível. Ao depositar em corretoras, certifique-se de inserir todos os valores exatamente como são exigidos. Não fazer isso pode fazer com que seus fundos sejam irrecuperáveis, pois a corretora não poderá creditar o depósito em sua conta. Se você enviou fundos para uma corretora que exige um memorando/tag, mas não usou o valor correto, entre em contato com o suporte e tente ajudá-los a encontrar sua transação com o hash de depósito.