Em algumas raras ocasiões, a instalação do aplicativo Coinomi pode apresentar alguns problemas e não abrir corretamente. Não há nada para se preocupar quando isso acontece, pois seus fundos são armazenados no blockchain e, desde que você tenha sua frase de recuperação armazenada OFFLINE, sempre poderá acessar seus fundos. Se você estiver enfrentando uma falha repentina ou o aplicativo não abrir, tente todas as etapas abaixo para tentar fazer o aplicativo voltar à operação normal sem desinstalar e reinstalar. 

 

Limpe o CACHE do seu aplicativo Coinomi (NÃO dados): 

 

1. Feche totalmente o Coinomi (deslize-o da lista de aplicativos recentes/abertos) 

2. Navegue até o menu de 'configurações' do seu dispositivo e encontre 'aplicativos' 

    - Selecione Coinomi na lista de aplicativos e selecione 'armazenamento' 

    - Selecione 'Limpar Cache' 

 


3. Abra a Coinomi

 

Exclua bancos de dados no Coinomi de forma segura:

 

Às vezes, os arquivos de banco de dados podem ser corrompidos pelo sistema operacional, o que pode fazer com que o aplicativo falhe ou não seja carregado. Quando isso acontece, limpar o cachê do aplicativo pode não ser suficiente e você terá que forçar manualmente a exclusão dos arquivos corrompidos.

 

1. Feche totalmente o Coinomi

2. Mantenha pressionado o ícone do iniciador de aplicativos Coinomi na lista de aplicativos do seu dispositivo.

3. Selecione “Modo de segurança” - O aplicativo será aberto no modo de segurança para limpar todos os arquivos de banco de dados corrompidos e deverá abrir corretamente.

 

 

Como alternativa, se estiver executando um Android versão 7.1 ou superior, basta clicar no link nesta página para abrir o aplicativo no modo de segurança: https://coinomi.com/safemode 



"Excluir bancos de dados" é seguro e não envia suas moedas para lugar nenhum. Todos permanecerão acessíveis normalmente. Isso, no entanto, limpará seu catálogo de endereços (nomes de endereços salvos) e o histórico de trocas anteriores, o que pode estar causando as falhas. Ao reiniciar após limpar os bancos de dados, o aplicativo precisará atualizar todo o histórico de transações desde o início, portanto, aguarde a conclusão total do processo.

 

"Copiar ID do relatório de falha anônimo" copiará para a área de transferência do dispositivo um valor que pode ajudar nossos engenheiros a encontrar problemas específicos do seu dispositivo. Ao relatar um bug ou problema que você está enfrentando, incluir esse valor em seu relatório pode nos ajudar a identificá-lo e corrigi-lo.

 

Selecionar "continuar" carregará o aplicativo normalmente sem alterações

 

Limpe os dados do aplicativo e restaure com sua frase

 

Se todas as outras opções falharem, primeiro certifique-se de ter um backup adequado de sua frase de recuperação. Ter a frase correta é essencial para que você possa recuperar o acesso às suas moedas. Depois de ter seu backup de frase em mãos, limpe os dados do aplicativo ou desinstale/reinstale o aplicativo completamente. Após a reinstalação, selecione a opção "restaurar carteira" e use a frase para recuperar o acesso às suas moedas de acordo com as instruções aqui.