Na Coinomi você pode nomear e renomear carteiras e enedereços.


Você pode criar um catálogo de endereços nomeando endereços que são gerados em sua guia de recebimento, na seção "Endereços anteriores" na guia de recebimento ou na tela de detalhes de uma transação. Basta clicar no endereço que você deseja renomear e pressionar o ícone de um "lápis" para escolher um nome para o endereço. Depois que um endereço for renomeado, basta digitar/colar o nome do endereço no campo "pagar para". O endereço completo é inserido automaticamente para você. Seu histórico de transações agora mostrará o nome em vez do endereço, tornando-o mais organizado.



Você também pode nomear uma carteira em Coinomi. Na tela de visão geral,(Se estiver utilizando celular ou tablet) pressione e segure a carteira que você deseja nomear ou renomear. Uma barra aparecerá na parte superior da tela. Clique (Caso esteja no PC ou toque caso esteja em um dispositivo móvel) no ícone de lápis e edite o nome da carteira. Pressione (ou clique) salvar. A nomeação da carteira "Bitcoin" é mostrada abaixo à direita.


Na versão desktop, abra a carteira que você deseja renomear e selecione o icône "V, então, Renomear" no canto superior direito da janela para renomear a carteira.



Ao enviar, você pode simplesmente começar a escrever o nome no catálogo de endereços e será sugerido para você no campo de destino.



Nota: não armazenamos nenhuma informação pessoal em nossos servidores. Os nomes de endereço são armazenados localmente em seu dispositivo. Por esse motivo, o catálogo de endereços estará vazio quando você restaurar uma carteira. Para evitar que isso aconteça, você deve ir até "Configurações - Dados locais - Importar / Exportar dados" da Coinomi para fazer backup do seu catálogo de endereços antes de mudar para um novo dispositivo ou reinstalar o aplicativo. Na Coinomi para iOS, você pode renomear carteiras usando as mesmas instruções, mas ainda não pode editar os nomes dos endereços. Planejamos adicionar esse recurso em uma atualização futura.