Sim, você sempre pode acessar suas moedas, independentemente do que acontecer com o aplicativo. Coinomi é um serviço descentralizado e as chaves para seus fundos estão com você, não em nossos servidores. Além disso, não planejamos encerrar a Coinomi tão cedo! Contanto que você tenha sua frase de recuperação, seus fundos estarão permanentemente seguros, não importa o que aconteça com o Coinomi ou qualquer outro serviço.

A frase de recuperação é a chave mestra para todos os fundos. Ao configurar o aplicativo com uma frase, você fornece informações suficientes para gerar chaves privadas para suas moedas e verificar seus saldos no blockchain. Simplesmente usando a frase de recuperação em uma carteira diferente, você pode acessar seus fundos por meio dessa carteira da mesma maneira. Se a outra carteira não suportar frases de recuperação, ela deverá suportar chaves privadas individuais. Para isso basta seguir este guia para acessar as chaves privadas. Para importar uma chave para a carteira desktop principal de uma moeda, o procedimento comum é abrir seu console e digitar o comando "importprivkey KEY" (substituindo "KEY" pela chave privada de um de seus endereços). Repita para cada endereço onde você tem fundos.

Raramente desligamos servidores de uma moeda específica, apenas em alguns casos quando por exemplo se trata de alguma deslistagem planejada de alguma moeda. Neste caso, leia este artigo.