Existem três parâmetros principais no menu de configurações avançadas: Limite de gás, Nonce e dados de entrada. Este artigo irá explicar o que são e como usá-los corretamente.


O Limite de Gás é a quantidade máxima de gás que a transação usará. Se o menu de configurações avançadas não for alterado, ele será definido automaticamente para 21000 para transferências básicas de ethereum. Para transferências de token, a Coinomi calculará automaticamente um limite de gás, que geralmente é superior a 21.000. Um limite de gás mais alto geralmente é necessário para enviar tokens ou outros contratos (A myetherwallet recomenda ~ 200.000 para tokens). Na Coinomi, o limite de gás é calculado para ser o mesmo que o gás usado. Portanto, você não precisa se preocupar com limites de gás ao participar de ICOs ou ao enviar ETH ou tokens para endereços de contrato. O trabalho será feito nos bastidores e o limite correto será definido automaticamente. Se o limite de gás for muito alto, apenas o valor realmente usado contará para sua taxa de transação, após a confirmação da transação.


O Nonce é um valor que aumenta após cada transação enviada. Sua transação não será extraída a menos que


  1.     Todos os valores de nonce anteriores foram confirmados.

      2.    O nonce em sua transação é o maior nonce até o momento.


O valor nonce não deve ser alterado nas configurações avançadas, a menos que você esteja tentando substituir uma transação não confirmada. Leia mais aqui.


O campo Dados de Entrada é para inserir dados específicos necessários em algumas transações. Para a maioria dos usuários, isso nunca será usado manualmente, pois as transações que exigem esses dados preenchem isso automaticamente, por exemplo, transações Dapp/DEX.


Além do menu 'configurações avançadas', ao enviar você terá 4 opções para definir suas taxas de’configurações avançadas” transação/preço do gás. Três configurações dinâmicas, BAIXO/NORMAL/ALTO, são calculadas com as condições atuais da rede ETH em mente para ajudá-lo a selecionar uma taxa que seja suficiente para enviar em um determinado momento. Você também recebe uma opção 'personalizada' que tem um valor padrão de 20gwei - Definir a opção 'personalizada' muito baixa pode fazer com que sua transação fique travada aguardando confirmação por dias ou até semanas.


O Preço do Gás é o preço (em ETH) que você está pagando por cada unidade de Gás. Se você não ajustar nenhum valor no menu de configurações avançadas, sua transação ethereum será processada com o preço do gás definido em "Configurações - Configurações avançadas - taxas de transação - Ethereum" (o padrão é 20 Gwei ou 0,00000002 ETH). Por exemplo, se você tiver o preço de gás padrão de 0,00000002 ETH e seu Limite de gás for 21.000, pela transação, você pagará no máximo (21.000 gás)*(0,00000002 ETH/gás) = 0,00042 ETH. Uma vez confirmado, qualquer valor pago pelo gás não utilizado será devolvido. Para estimar os preços adequados do gás com base nas condições do mercado, você pode usar esta ferramenta: https://ethgasstation.info/calculatorTxV.php


Nota 1: Por favor, não altere esses parâmetros a menos que você saiba o que está fazendo. Isso pode resultar em taxas irreversíveis e extremamente altas, uma transação não confirmada, uma transação com falha com perda de taxas de transação.


Nota 2: Preços de gás mais altos podem ser vantajosos se houver muitas transações de ethereum no mempool e você precisar que o seu seja minerado rapidamente. Por exemplo, no início de uma ICO limitada, você pode precisar contribuir com seu ether mais rapidamente do que outras pessoas. Aumentar manualmente o preço do gás aumentará as chances de sua transação ser incluída em um bloco.